Novo modelo de governança é tema de reunião de diretoria da CNDL em Brasília

Durante a manhã de sexta-feira (17), o presidente da FCDL Rio de Janeiro, Marcelo Mérida, participou da Reunião de Diretoria na sede da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em Brasília (DF). Cerca de 30 pessoas da diretoria, entre presidentes de FCDLs e CDLs, participaram do encontro coordenado pelo presidente da Confederação, Honório Pinheiro.

No primeiro momento, Honório registrou o histórico das apresentações do Novo Modelo de Governança realizadas durante três meses – de março a maio – em 15 regiões do Brasil, com a participação de mais de 350 presidentes e executivos do Sistema CNDL de todo o Brasil. Também destacou os encontros de aprofundamento ocorridos na sede da Confederação, recebendo nos dias 6, 7 e 8 de junho, os representantes de 21 Estados. “O objetivo é construir um Sistema CNDL forte que possa contribuir ainda mais com o Brasil”, afirmou Pinheiro.

Em seguida, foram debatidas as perguntas mais frequentes elaboradas ao longo dos últimos três meses. Os especialistas que assessoram o Sistema CNDL nesse projeto voltaram a esclarecer as dúvidas dos presentes.

A reunião ainda contou com a palestra do economista Alexandre Luercio sobre “O que esperar do futuro – como comportamentos e tecnologias têm impactado os modelos de negócios”.  O especialista se dedica a empreender em serviços de educação e tecnologia, como comportamento do consumidor, liderança, cultura organizacional, modelos de gestão, economia colaborativa, inovação e tecnologia.

A 55ª Convenção Nacional do Comércio Lojista 2016, que acontece em Salvador (BA), entre os dias 1 a 4 de setembro e a missão empresarial para a Retail’s Big Show (NRF), considerada a maior feira de varejo do mundo e acontece em janeiro do próximo ano, em Nova Iorque também foram mencionadas. Ao final do encontro, o diretor Nacional da CDL Jovem, Pablo Guterres também apresentou um balanço das ações do Dia da Liberdade de Impostos (DLI), promovido no dia 2 de junho.

A próxima Reunião de Diretoria está marcada para o dia 1o. de setembro, durante a Convenção Nacional do Comércio Lojista 2016, em Salvador (BA).

 

Fonte: CNDL