Homenagem, palestra e show marcaram Festa do Dia do Comerciante produzida pela CDL-VR

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR) realizou ontem (20/07) no Clube Comercial, A Festa do Dia do Comerciante, celebrado no dia 16 de julho. O prefeito Antônio Francisco Neto abriu o evento falando da importância do setor para a cidade. ““Um dia importantíssimo quando comemoramos o Dia do Comerciante. Viemos aqui em nome da cidade de Volta Redonda, do povo, agradecer a todos os lojistas por tudo que eles vem fazendo em prol da nossa cidade. Hoje o comércio é o maior gerador de empregos e mesmo em meio essa crise, o comércio da cidade continua sendo uma referência, fortalecendo a nossa economia”, discursou.

A presidente da CDL-VR, Maria Auxiliadora de Ávila Marcelino, a Dorinha, ressaltou também os desafios dos comerciantes neste momento de turbulência política e econômica em manter suas lojas abertas. “Somos todos vencedores, porque ainda estamos de pé e acreditamos que essa crise vai passar e vamos superar. Esta noite foi para mostrar que somos todos campões. A economia tem expectativa de voltar a crescer. Novas empresas estão abrindo em nossa cidade e o nosso comércio é forte, diversificado, não perde em nada para as grandes capitais. Preparamos essa noite pensando em incentivar os lojistas e prestadores de serviços a acreditarem que podemos superar juntos esse momento”, comentou.

A palestrante Leila Navarro, fez uma palestra motivacional, interagindo com os convidados e chamou a atenção de que é necessário não perder nunca uma oportunidade. “Todos os dias portas se abrem e temos que estar atentos para avaliar cada uma delas e fazer a escolha certa para cada um de nós. O mundo está em constante mudança, com crise ou sem crise, quem não inova, não acompanha esse ritmo não só fica parado no tempo como deixa de ser atrativo”, disse.

O empresário Jonas Carvalho, que também é diretor da CDL-VR, recebeu o troféu Mérito Lojista, por ser um exemplo de perseverança e compromisso com a cidade e com a entidade. Há mais de 40 anos ele atua em Volta Redonda no ramo imobiliário.

Para fechar a noite com chave de ouro e em clima de comemoração e confraternização, coquetel e um show da Madame Zero e Preta Gil. Ninguém ficou parado. “É muito bom estar numa festa em que se valoriza quem faz a nossa economia andar”, comentou a cantora. Preta Gil, ainda brincou com os convidados. “Quanta gente linda, acho que vou comprar uma casa em Volta Redonda. Parabéns CDL-VR por essa bela festa”, disse, convidando o público para cantar e dançar com ela.

O evento contou ainda com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Jessé de Holanda Cordeiro Júnior, “Esse evento é de grande relevância, principalmente, no momento que estamos vivendo. Tudo o que podemos trazer de ânimo, de motivação, de unidade é importante para manter a esperança do comerciante. É isso que a CDL Volta Redonda representa, uma diretoria unida pelos mesmos ideais”.

Também estiveram presentes o comandante da Guarda Municipal, Luiz Henrique Barbosa, vereadores, representantes de outras CDL`s do estado, o presidente da Associação Comercial, Joselito Magalhães, e o vice-presidente do Sicomércio-VR, Alberto Lass.

Os empresários também elogiaram a iniciativa da CDL-VR.  “O evento é importante para interagir com outros empresários. Participar, se inteirar dos assuntos da cidade. É assim que conseguimos transformar a economia, buscar novos negócios. A troca de experiências, o relacionamento interpessoal é o que vai trazer coisas novas”, comentou Raul Antônio Vieira.

Para a empresária Cristina Damião, o evento contribui para o trabalho de todos. “Principalmente neste momento de reflexão que estamos vivendo, é importante também comemoramos as lutas da classe. Como disse a palestrante, o momento é de buscar novos horizontes e pleitear novas oportunidades”, acrescentou.

O Dia do Comerciante contou com patrocínio da Transporte Generoso, Unimed-VR, Sicoob, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.